Tassicompartilha

UM DIA EM ALTAFULLA

Vamos começar com as coordenadas geográficas daqui!
Altafulla é um pueblo localizado na Costa Dourada, onde desagua o Rio Gaia. Sim, está na Catalunha, mais precisamente na província de Tarragona.

As praias são magníficas, sem contar seu contexto histórico-cultural – onde estão igrejas, castelos e a Vila Romana Els Munts (esta última, decretada pela UNESCO como patrimônio da humanidade).

Durante o verão, muitas coisas acontecem por aqui, incluindo o Festival Internacional de Música, feiras e eventos locais.

Obviamente, se você tiver vontade de se deliciar nessa região, encontrará uma infinidade de dicas e eventos sazonais para ter uma puta experiência.

E COMO FOI MEU DIA POR AÍ

Quem teve a ideia de me levar para esse lugar foi o meu host, Aleix. Ele descobriu que eu curtia praia, sol, etc e tal e sugeriu darmos um pulo lá. E serei eternamente grata a ele – afinal, sempre tive o sonho do verão europeu, com mergulho no mediterrâneo e todas essas coisas…


ATENÇAO CANAL OFF!!! OPORTUNIDADE PRA VCS, HEIN! Me contrarem!


Para começar, foi difícil encontrar uma vaga para parar o carro. Lógico, verão, né mores. Nós que estamos desacostumados com a possibilidade de tempo bom o ano todo – aqui, a galera valoriza demais os meses mais quentes 🙂

A praia estava relativamente vazia (ou um pouco cheia), mas nada que se compare ao movimento normal dos dias de verão.
Com isso, tive a oportunidade de, então, mergulhar nesse mar maravilhoso e curtir umas boas horas de sol.

Ah, não! Não rolou topless por aqui, mas não hace falta! O que mais se vê por aí são peitos de todos os tamanhos, idades e classes sociais.

E sim, tirem essa ideia macho alfa de que rola ficar pagando um pau pros peitinho alheios. ISSO NAO DEVE ROLAR, PORQUE É FALTA DE RESPEITO – afinal, o corpo do outro é do outro e ele pode fazer o que quiser com ele – você não!

Recado dado, ficamos por ali tomando uma cerveja local, curtindo um mar, um bom papo e quando o sol deu uma amenizada, seguimos para o centro da cidade…

Ali estava rolando uma feira e n o r m e que misturava comidas, bebidas, acessórios, decor, música, bazar e tudo que vocês imaginam.

TUDO ISSO BEM EM FRENTE AO CASTELO – que vale dar um rolê pelas ruelas medievais ali… ô se vale…

A feira começou a lotar por volta das 21h, quando o sol começou a se pôr.
Eu não tirei muitas fotos, porque estava filmando para o vídeo que sairá em breve no canal.



Mas, o que eu pude perceber, eram pessoas de todas as idades, comendo, bebendo, fazendo girar pequenos negócios locais, com segurança, com suas família, com respeito em geral…
(digo em geral, porque as vezes acontecem umas coisas meio estranhas, mas fica pra outro post, porque quero compartilhar apenas esse dia lindo que tive por aqui).

Ah, e se você quiser fazer visitar Altafulla, é super fácil vir de Barcelona, Tarragona e região. Trem, bus, carro, carona, etc…
Só não percam essa oportunidade, vale!?

See you soon
🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s