Tassicompartilha

MONTBLANC, UMA CIDADE SEM PRESSA

A gente sabe que quando viajamos, cada canto parece interessante. Mas outros surpreendem. Foi assim que eu me senti quanto cheguei por aqui.


A parada foi surpresa, porque estava indo de Leda (Lérida) para Altafulla (uma praia mara).

Para começar, achava que essa palavra era francesa. Talvez as culturas se misturem, uma vez que a Catalunha é vizinha da França – de onde estou até a França são, no máximo, 3h de viagem em um carro.


Enfim, meu povo,  Montblanc é uma cidade para se perder no tempo. A cidade amuralhada nos leva para a época medieval e está cheia de lendas e tradição.

O pueblo é a capital de Conca de Barberà – localizada na província de Tarragona – e foi fundada no séc. XII >>> e no séc. XIII foi povoada pelos judeus, servindo como um forte no caminho entre Lleida e Tarragona.

Ah, uma das lendas tradicionais de Montblanc conta que São Jorge (Sant Jordi, em catalão), lutou e venceu o dragão bem em frente a uma das portas da muralha que, evidentemente, leva o nome do Santo.

Hoje, é uma cidade onde o tempo não tem pressa, onde os sábados são dias para tomar o vermut na praça e os domingos são silenciosos. 

Um lugar onde o turismo não é carro-chefe e se pode desfrutar de muita história e cultura 💃🏼 SEM CONTAR NOS VINHOS LOCAIS. São sensacionais!

Quem quiser se jogar por aqui, vale dar um Google sobre as atrações e monumentos históricos, são diversos… Você vai se encantar.

🙂 

Curiosidade: Anualmente, é celebrada uma festa durante a Semana Medieval da Lenda de São Jorge, considerada a festa de recriação histórica mais antiga de toda a Catalunha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: