Tassicompartilha

um país legalizado

Muitas pessoas vieram me perguntar sobre o Canadá, mais especificamente sobre o funcionamento de um país onde a cannabis é legalizada de forma Federal.

Pra começar, algo que tenho falado muito nos últimos meses é sobre mudança de conceitos, pré-conceitos, estigmas e a não-marginalização do consumo de drogas. Por que? Porque no mundo todo existem iniciativas inclusivas, de empreendedorismo, desenvolvimento na área da saúde, e tantas coisas que expandem a nossa cabeça sobre o que é CERTO X ERRADO.

Pra começar, em países onde a cannabis é legalizada pelo Estado, a incidência de crime é praticamente ZERO – Uruguai e Canadá são países ULTRA seguros, por exemplo. Sem contar, nos bilhões que o Estado recebe para investir em todas as áreas, como educação, saúde, etc.

Tudo funciona de maneira bem diferente do que rola no Brasil. E eu entendo quando você pensa em algo ruim sobre este assunto. A minha ideia é justamente mostrar que existe novos e diversos pontos de vista sobre o assunto e que, fora da Terra Brasilis, não existe tabu quanto à isso, muito pelo contrário: existe muita oportunidade para gerar benefícios sociais como um todo.

O QUE PERCEBI NO CANADÁ?

Para começar, depois da legalização Federal, muitos dispensários fecharam. Isso acontece porque todo processo de legalização traz burocracias e custos. Por isso, muitos estabelecimentos não conseguem se sustentar.

O que significa controle – de qualidade e consumo
Todo mundo sabe quem compra onde e quem compra o que.
Ou seja, tudo é feito de maneira correta para atender a sociedade.

UM MERCADO QUE VAI ALÉM DE FUMAR UM BASEADO

Esqueça essa associação quando você escutar falar sobre cannabis.
Gente, o mundo lá fora traz coisas surpreendentes.

Por exemplo, entrei numa loja chamada Hemp Nation e ali está um universo para leigos.
Quer saber o que vendia ali?

  • ROUPAS DE CAÑAMO
  • COSMÉTICOS
  • ALIMENTAÇÃO
  • REMÉDIO
  • LEITURA
  • PETS

Resumindo cada item.

ROUPAS
Roupas feitas com esse material, vindo da cannabis, são duradouras, esquentam e são super sustentáveis. Não achei a foto, mas elas eram LINDAS.

COSMÉTICOS
Sua pele, seu cabelo, suas dores e tudo que for de uso pessoal agradecerão a cannabis. Os produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia e os efeitos são visíveis em pouco tempo de uso. Juro! É mara!

ALIMENTAÇÃO
Você sabia que as propriedades de sementes e derivados são super saudáveis?
Para vegetarianos e veganos, então… taca-lhe proteína na vida ❤

REMÉDIO
Para tratamento de diversas doenças como Alzheimer, Parkinson, Epilepsia, Câncer, Fibromialgia, etc são receitadas doses de CBD (um componente encontrado na cannabis e com alto poder medicinal para nosso organismo – incluindo insônia, imunidade, etc)

LEITURA
Existem informações infinitas para o tema. A melhor forma de entender é procurar por informação. E elas são best sellers por aqui – quebrando preconceitos e educando a sociedade

PETS
Nossos bichinho também ganham em qualidade de vida e em produtos especiais.
Sim, são infinitos produtos…Muito foda!

E olha, gente… quem entrou nessa loja enquanto eu estive aqui foram: idosos, policiais, jovens, casais… pessoas de todos os credos, etnias e classes sociais. Sem brincadeira, foi muito esclarecedor…

Então, acredito que dar e trocar informações sobre assuntos tabus é a melhor maneira de respeitarmos e entendermos culturas e opiniões diferentes das nossas.
Meu intuito aqui é mostrar para vocês que em uma sociedade desenvolvida, o respeito, a tecnologia, informação e evolução medicinal são prioridades. A exclusão e o preconceito NÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s