Tassindica

um domingo em buenos aires

Como prometido, vou dividir algumas sugestões do que fazer e ver em Buenos Aires – antes de voltar a falar sobre como a cidade está apta para receber nômades hehehe 🙂

Quem vai para a capital argentina, com certeza escuta falar sobre alguns pontos que são paradas obrigatórias – e, muitos deles eu, pessoalmente, não gosto, mas esse post pode dar dicas mais legais entre esses passeios.

SAN TELMO, CAMINITO E LA BOCA

A zona sul portenha não é a zona mais segura da cidade, muito pelo contrário. Apesar de hoje estar bastante policiada, a área turística acaba necessitando de certos cuidados – E FALO DE PICKPOCKET, ok? Eles trabalham cada vez organizados e profissionais heheh

*Sim, eu vi um homem bem vestido, com roupas típicas de “gringo”, chapéu, camisa, mocassim, óculos de sol, roubando o celular de uma moça por cima de um carro – sendo que a moça estava com 10 pessoas da família em volta dela. PUTA SUSTO!

Mas vamos ao que interessa. TODOS os domingos, desde 1970, rola a tradicional feira de San Telmo. Por ali estão artesãos, produtos vintage, roupas, discos, câmeras, livros e muita coisa fofa.

Caminhe por ali, descubra as galerias, o Mercado de San Telmo (que tá lindo) e mantenha bolsas e carteiras sempre na frente.


*uma coisa que mudou bastante, é que a feira seguia com camelôs e ambulantes desde a Plaza Dorrego por toooooda a avenida. Agora, a feira está mais regularizada e acontece apenas na praza 🙂

**OBS: tenho poucas fotos aqui, mas colocarei alguns vídeos no Youtube, em breve.

Depois, peguei um taxi/Uber/Bus até Caminito e La Boca.
Vá ver as casinhas coloridas, suveniers, parafernalhas etc.
Se for conhecer a Bombonera, vá cedo, durante o dia, e não caminhe pelos arredores, ok? De preferência, vá com a excursão da cidade – os ônibus amarelos que andam por toooda Buenos Aires.

DICA DE OURO

A 10 passos do Caminito, indo sentido ao rio, à direita, está a Fundación Proa, uma galeria de arte moderna com um restaurante ANIMAL no último andar.

Aproveite para ver as obras, conhecer o espaço e comer uma comida muito maravilhosa! Eu iria mil vezes nesse lugar. A vista é linda linda linda e a comida sensacional!

Ah, o mais legal é que, do lado de fora, existe um Centro Cultural Nômade, que é um projeto social que arrecada MENSAGENS para levar a um povoado bem pobre do outro lado do rio. A ação recebe crianças e curiosos como eu. ❤

Anote os endereços e aproveitem ❤
Besitos

Feria San Telmo

Endereço: Plaza Dorrego, Calle Defensa e Humberto I
Linhas de ônibus: 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159.
Você pode ir caminhando a partir da Plaza de Mayo, são 10 quadras.
Horários: Domingos das 10 a 17 hs.

Caminito
Esse é o nome da rua hehehe.

Fundación PROA

Endereço: Av. Don Pedro de Mendoza 1929
Aos domingo a entrada é free!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: