Tassicompartilha

feira noturna

Eu AMO descobrir coisas locais e mergulhar na cultura alheia. Sou dessas! Acho que uma das coisas mais interessantes em morar em outro lugar é saber como, realmente, as pessoas vivem. Isso é enriquecedor – é como estourar a nossa bolha e nossos conceitos de “verdade’ e descobrir que em cada esquina as coisas têm novas perspectivas.

Foi assim que eu cheguei na Feria Nocturna del Parque Rodó, um evento de rua, no principal parque da cidade, para animar o fim de ano – e esquentar a economia local.

Esse Parque terá um capítulo à parte, vamos focar na feira, ok?

Durante o mês de dezembro, esta feira vira uma das principais atrações de Montevidéu. O horário de funcionamento é/era das 19h às 00h com centeeeeeeenas de expositores – com o intuito de levar a galera para a rua e oferecer opções de presentes.

Juro! Tudo MUITO bem feito e BOMBANDO!
Pensa numa feirinha com mais de 500 opções de artesanatos, roupas, livros, consultorias, comidinhas…. Sem contar atrações musicais famosas e locais, apresentações de artistas de rua e uma infinidade de espaços públicos tomados por famílias inteiras (incluindo pets, claro).

Duas coisas me impressionaram muito:

  1. A fome de leitura dessas pessoas. Tinham mais de 10 livrarias ali e eram sempre os espaços mais lotados.
    Tipo, eu levei mais de 20 minutos pra comprar meu livro (do Galeano, sou dessas <3).
  2. Como eles investem na economia local por aqui. Existem milhares de small business everywhere e todos movimentados. Na feira não foi diferente.
Para contextualizar: um país onde as pessoas leem mais e o consumo incentivado NÃO é pautado no modelo em que conhecemos, temos uma galera muito mais politizada e consciente. Há por aqui uma valorização de ganhar e gastar in loco.

Obviamente, não sou especialista em economia, mas existem diferenças perceptíveis no estilo de vida.

PAUSA – TASSINDICA:
Aliás, tem uma série na Netflix chamada Salvados e um dos EPs é com o Mujica. Dá uma olhada lá e vejam como ele explica um pouco mais (e melhor) sobre esse assunto!

Blá blá blá à parte, o clima nessa feira tava muito gostoso, a galera tava feliz, as famílias tavam encantadas, os expositores tavam fazendo uma grana, as comidinhas eram muito deliciosas e o som era ótimo.
ROLOU JULIETA VENEGAS GRÁTIS outro dia, e eu perdi.
#SuperaTassi!

O evento foi realizado pela Ideas+ e adorei ver e viver um evento no exterior super bem montado (Live Mkt não sai de mim, miagente!!!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s