Tassicompartilha

expocannabis

Vocês devem se lembrar que estive no Chile recentemente para a Expoweed – no freela que o @GanjaTalks me passou. Pois bem, os caras não param e vieram também para Montevideo, conferir a Expocannabis – e me levaram nessa mais uma vez!
god bless freela ❤

Para quem,como eu, não tem domínio técnico do assunto, eu digo em letras garrafais que

O PRECONCEITO É O NOSSO MAIOR INIMIGO.

Explico.

O Uruguai legalizou o consumo de cannabis de maneira FEDERAL (faz 5 anos) e essa feira começou a acontecer neste mesmo ano.  Com isso, deram um passo para que TODOS saíssem ganhando: governo, marcas, empreendedores, usuários, medicina, sociedade.

O que isso quer dizer: tem mais informações chegando para todo mundo, independentemente do assunto de interesse.

SOBRE O CONTEÚDO

Eu observei muitas coisas interessantes que, realmente, me abriram a cabeça.
Palestras super esclarecedoras sobre o consumo de CBD, por exemplo, para tratamentos diversos – de glaucoma, câncer, fibromialgia, dores e até para PETS.

Além disso, tinham diversos stands com doutores no assunto, passando informações essenciais sobre produtos, uso, avanços medicinais, etc etc etc.
Aliás, isso abre margem para o próximo assunto.

MARCAS E EMPRESAS

Se até alguns anos atrás, o mercado de cannabis era muito fechado e liderado por grandes empresas, a Expocannabis mostrou a evolução e o seu avanço.

Em um país legalizado, onde o cultivo e o consumo são permitidos, novos empreendedores ganham a oportunidade de alavancar seus negócios.
Fertilizantes, mercado orgânico, sementes, vestuário de cañamo (um dos materiais mais ecológicos atualmente), auxílio para melhora da qualidade devida…

TUDO concentrado num mesmo evento.

E O QUE ISSO GERA: novas oportunidade de negócios, desenvolvimento e investimento em tecnologias (por exemplo), além da quebra de preconceitos e  aceitação de um público MUITO diversificado.
oi, bebê, posso ajudar?

Eu juro, gente. Eu vi velhos de bengala, deficientes físicos, mães com filhos adolescentes, médicos, chefs de cozinha (sim, tem muito mercado para eles), jovens em busca de produtos melhores para seu próprio cultivo, interessados, entusiastas, famílias e até DOGS – os que contei durante os 3 dias de evento,somavam 8.

DEMOCRATICAMENTE FALANDO

Quando você tem diversos tipos de pessoas em torno do mesmo assunto o que isso significa? Inclusão, mais informação e menos preconceito.

Isso traz liberdade para buscarem quaisquer alternativas dentro dessa cena canábica e foi muito legal conferir de perto tanta informação sobre o assunto.

APRENDIZADOS

Além de vivenciar uma pouco dessa sociedade mais inclusiva, descobri que existem centenas, milhares, incontáveis benefícios vindos dessa indústria – e não apenas do seu uso/consumo (na medicina, na cozinha, de forma recreativa), mas como OPORTUNIDADE movimentar a economia, o pequeno/médio/grande empresário. De trazer inovações, produtos de altíssima tecnologia e tantas outras coisas.


E finalizo com algo que é mais forte que eu:
MINHAS IMPRESSÕES COMO EXPERT EM LIVE MKT

Faço eventos há quase 8 anos e a organização da feira tava incrível. VIBA BOA TOTAL!

Expositores com espaços bem pensados, área de comida deliciosa, conforto, música boa, palestras bem aplicadas, informações por todos os lados e, claro, uma TV para assistirmos a final da Libertadores.


Eu achei bem foda!
Se você se interessou, a feira acontece todo ano e você pode acompanhar todas as infos nos links a seguir.

Instagram
Site


Nos vemos numa próxima história 🙂 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: