turista x work and travel

Sei que não fui muito generosa com o Chile e gostaria de me redimir.
Começo explicando que existe uma grande diferença entre viajar como TURISTA e no modo WORKING AND TRAVEL.


Quando a gente faz turismo, planejamos o itinerário, reservamos uma grana para comer bem, sair e anotamos tuuuudo que queremos fazer. Vamos de taxi daqui pra lá, buscamos uma hospedagem legal em um bairro voltado para atender a todas essas necessidades e tudo mais.

Já quando a trip acontece no modo trabalho, suas necessidades são outras. Você PRECISA de uma infra legal para morar, conexão de internet boa, etc.
O roteiro não é planejado, o supermercado é seu aliado e não existem gastos que não sejam pensados. Ou seja, isso faz com que a atenção esteja voltada para outras coisas.


Sim, quase não sobra tempo para turistar e o mais legal disso é PERCEBER A CIDADE TAL COMO ELA É. Sem máscaras, sem filtro.
Para sentir a personalidade, a qualidade de vida, as dificuldades das pessoas.Quase como uma imersão na cultura local sem convite de ninguém.

E cada dia é uma descoberta.

O metrô, quais ônibus, onde posso dar uma fugida de casa, um co-working, um parque, que dia os museus são grátis, onde posso comer rapidinho no trajeto, o que é seguro/perigoso, tem cinema perto, e tantas outras questões que fazem de cada um dia um aprendizado. 


Por isso, Santiago foi diferente. O calor excessivo, a localização do meu apartamento, os preços bizarros, o metrô lotado, os lugares que não tem wi-fi,a falta de opções vegetarianas e coisas corriqueiras do dia a dia, como mercados sempre lotados, filas por todos os lados….

CALMA, isso não quer dizer que sua viagem de férias pra lá vá ser assim ou assado. Cada canto tem suas belezas e sua riqueza cultural. Isso é óbvio. E vai da empatia também… da sua energia, da energia do lugar, se tem o que você curte ou não e por assim por diante J

Mas, o que eu queria frisar e que acho super importante é que a vida de nômade digital (por bem assim dizer) não é uma festa ou uma viagem para certos tipos de experiências.

A pegada é outra e, essa nova vida tem um alto valor pra mim – e que quero seguir compartilhando com você. O valor da TRANSFORMAÇÃO.
Por isso, acredito eu, que tudo vale a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s